sexta-feira, 22 de julho de 2011

como montar um altar e canto espiritual



1   -  TAÇA DA PROTEÇÃO,  PROSPERIDADE E ABUNDÃNCIA 
Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser em uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.
Taça é o simbolo da fertilidade, símbolo da receptividade do útero, da fecundidade. É na taça que brindamos a
felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc). Simboliza o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.

Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e, não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.

- 1 pirita - facilita ganhos materiais.
- 1 citrino - símbolo da riqueza
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix ou turmalina negra para afastar negatividade.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio e serenidade.
- 1 quartzo verde - irradia saúde

Completar com água filtrada ou mineral e  decorar com um rosa vermelha (simbolizando a união). Deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade. Trocar a água uma vez por semana.

Limpeza e energização dos cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energização solar, que traz luz, força e vital
idade.

Cristais são geradores de energia .Os cristais conseguem amplificar as energias , além de conter em sua essência as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual, representando o poder do grande Universo,que é formado por energias sutis e que elas podem ser direcionadas para seus objetivos, desde que não prejudiquem ninguém. Aprenda a olhar e sentir o grande Universo , para que possa comandar sua vida da melhor forma.Escolha ser Feliz!

2  -   PARA ATRAIR UM AMOR
 
Encantamento com maçã - símbolo do Amor e Sensualidade
Maçã do amor. A maçã ñ é uma fruta comum. Ela é muito usada para enviar pedidos amorosos às forças da natureza.  Escreva seu pedido amoroso em um papel e coloque-o no meio de uma maçã.
02 Rosas Vermelhas
02 Quartzo Rosa
02 Velas Rosas
02 Velas Azuis
 
Banho para atrair amor e prosperidade!
Parta uma maçã em quatro partes. Numa panela, coloque para ferver a fruta, três raminhos de canela, três cravos-da-índia, um punhado de erva-doce e uma colher de café de mel. Acrescente pétalas de rosas vermelhas e desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar e coe.  Jogue do pescoço para baixo..
 
Faça as magias e não esqueça de verbalizar o mantra abaixo. Anote. 
 
Que esta chama desperte o amor que há em cada um.
Que as forças mágicas atraiam a pessoa certa para mim.
O que está em cima, é como o que está em baixo,
Que as forças mágicas entrem em movimento agora,
Conforme a Vontade Divina.
 

 
3 -   CONSAGRAÇÃO DE UM TALISMÃ DA SORTE
 
01 objeto, um anel ou um colar para uso próprio
Incenso de Lavanda, Agua Mineral ou Água do Mar
01 Vela Brancac de formato quadrado e Essência ou perfume de violeta
 
Como é a consagração de um talismã? É dedicá-lo ao uso ou finanidade intencionada.
Consagração:
Segure o objeto na palma de ambas as mãos por alguns minutos, concentrando nele todos os seus pensamentos e suas energias.
Que a essência da Terra, do Ar, do Fogo e da Água limpe e purifique este(nome do objeto) para que ele seja usado por mim e atrai boa sorte. Assim seja.
Faça também a  oração abaixo:
Oração Xamãnica
" Oh Grande Mistério,
Ensine-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos de meu corpo,
Nas bênçãos do meu espírito.
Ensine-me a confiar nestas coisas,
Para que possa entrar em meu Espaço Sagrado
E amar além do meu medo,
E assim caminhar com beleza
Com a passagem de cada Sol Glorioso"
toda
 
Obs.:
Essência de lavanda é bom para ansiedade, pois tranqüiliza as emoções.
Essência de violeta estimula a autoconfiança e  favorece a aproximação das pessoas
As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais.A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores.Velas quadradas: Mobilizam energias e propostas de teor material. Quando buscamos cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força.
 

 
3 -  ALTAR MÁGICO  PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL
 
O altar é nosso "céu espiritual", onde mantemos o contato direto com a Força Divina. Todos os altares  são montados com esse objetivo.
Faça o seu altar e nunca se esqueça de todos os dias fazer a conexão espiritual, de acordo com o que você acredite. Dedique sempre alguns minutos diante de seu altar para agradecer as bençãos divinas e para perdoar.Faça sempre seus pedidos com fé e espiritualidade.
Para montá-los há alguns elementos básicos que devem estar sempre presentes em virtude de seu significado simbólico. São eles:
UM MANTO OU TOALHA: Todos os altares devem ter um manto ou uma toalha branca como símbolo de um plano diferente. Criamos um portal onde nossa conexão com as divindades torna-se pura e direta.
VELA: Representa o fogo divino, o poder criador, a obra mágica.
TAÇA COM ÁGUA: É o símbolo da abóbada celestial que atrai os espíritos protetores até nós.
FLORES: Devem de preferência serem brancas. Pode-se utilizar coloridas se fizerem parte de alguma oferenda especial. A flor possui uma lata vibração, portanto ela será sempre nossa oferenda e nosso presente aos Deuses.
IMAGENS: Com as imagens simbilizamos a divindade em nossa mesa ou nosso altar. É um convite celestial para que a hierarquia de luz se tornem presentes.

Normalmente a imagem deve estar centrada no altar. Pode entretanto haver a representação de mais de uma divindade, que podem ser colocados nas laterais da divindade principal. Não há necessidade de ser uma escultura, mas podemos representá-los através de figuras, fotografias ou símbolos. Você pode e deve sempre personalizar seu altar.

OFERENDAS: Se considera oferendas, o incenso, os potes com água, ervas aromáticas, moedas , essências, produtos alimentícios, etc. Porém há algumas representações básicas que devem estar presentes em um altar como: a água da generosidade, o fogo da luz, os carvões da força mental, ervas ou incenso como alimento espiritual e uma tigela com canela, arroz ou lentilhas como símbolos do como alimento físico.
INSTRUMENTOS MUSICAIS: Pode ser sinetas, sinos, flautas, etc.
CORES: As cores possuem vibrações, são bonitas e conferem alegria ao altar. Podemos confeccionar uma trança com fitas das cores do arco-íris, que ao mesmo tempo representam os chacras, os planetas, os dias da semana, já que possuem as 7 cores.

A energia dos quatro elementos em sua casa no Ano Novo
 
Os elementos da natureza, fogo, terra, ar e água  fazem parte da constituição de toda a vida na Terra. Os quatro elementos estão presentes, por exemplo, no seu corpo através da  água que constitui mais de 70% do seu corpo: o  ar que você respira;  terra nos minerais que existem em seu organismo e o fogo  na queima e transmutação dos elementos.No planeta Terra, também estão presentes os quatro elementos: a água constitui 70% da superfície da Terra, o fogo está nos vulcões, o ar que nos faz respirar e terra, que constitui o nosso planeta.

É muito interessante manter um representante de cada elemento em nossa casa, trazendo assim a energia e força da terra, fogo, água e ar, principalmente as casas das grandes cidades, tão afastadas dos elementos da natureza. Este conjunto é um fator para que a vida se mantenha no planeta Terra, simbolizando um quarteto energético bem poderoso.Para quem tem um altar em casa, seja de que caminho religioso for, ter representado cada um dos quatro elementos é uma forma de potencializar a energia de seu altar. Conheça agora mais de perto a energia e vibração de cada um dos quatro elementos, e saiba de que forma você pode trazê-los para seu ambiente.

Fogo - O fogo tem sido considerado sagrado, participando de inúmeras cerimônias religiosas e místicas. Sendo um presente dos deuses, é usado para penetrar no reino invisível do espírito. Ele pode tanto manter quanto destruir a vida; é energia pura, associada ao espírito. Pode ser usado para limpeza espiritual e consagração de ambientes, uma vez que tem um grande poder purificador e transformador absoluto. A maneira mais eficiente e moderna de trazer o fogo para sua casa, altar ou local de trabalho é através das velas decorativas  e aromáticas. Está associado ao entusiasmo. Simboliza a intuição, que guia-se pelos anseios e desejos.

Água - Está associado ao sentimento. Indica interpretar a vida através das emoções. Com propriedades purificadoras inatas, tem a capacidade de absorver energias estagnadas e negativas de um ambiente. E, em contrapartida, oferece vida, juventude, sabedoria e imortalidade. No Feng Shui é o símbolo máximo da prosperidade. No cristianismo, através do batismo, ela traz o renascimento. Já nas culturas indígenas, era freqüentemente usada nas cerimônias de cura.

Na psique humana também está associada ao mundo das emoções. Nos sonhos sempre representará os sentimentos humanos.Manter uma jarra ou copo com água é a forma mais simples de trazer o poder e energia desse elemento para sua casa. Já uma fonte de água traz também a energia do movimento e vida para o ambiente. Outra forma eficiente e também muito decorativa de trabalhar com o elemento água é os aquários ou fontes d'água. Nunca esqueça de trocar regularmente essa água, para que não fique estagnada.

Terra - Nas antigas culturas, quando o homem vivia em total harmonia e intimidade com os elementos da natureza, ela sempre foi reverenciada como a Grande Mãe-Terra, ser vivo e consciente, provedor de todos os seres vivos. Todos nós viemos de seu ventre e para ele retornaremos e assim como os seres humanos, a terra também é habitada por um espírito.Terra significa aprendizado e força, seu espírito nos traz estabilidade, sabedoria e poder.
De seu ventre tiramos o alimento e o remédio para nossos males. A terra é regeneradora e transmutadora. Quando a terra reside em uma casa traz consigo estabilidade, segurança e força interior para seus habitantes, que se sentem protegidos e bem direcionados na vida. Vasos de plantas, flores, jardins e todos os tipos de cristais são os melhores representantes desse elemento em sua casa.

Ar - Está associado ao pensamento. Indica interpretar a vida através da mente. Transformação: essa é a principal característica desse elemento. Todos nós estamos o tempo todo em constante comunhão com esse elemento através do ar que respiramos e apenas alguns poucos minutos sem ele pode significar a morte, tamanha é sua importância em nossas vidas. Portanto, a melhor forma de entrar em harmonia com ele é através das respirações profundas e conscientes.
O ar traz consigo as energias da mudança e da transformação.

De uma brisa suave a uma ventania ou um terrível furacão, o ar transforma tudo aquilo com o qual entra em contato. Mesmo uma leve brisa é capaz de transportar as sementes e os pólens das flores, fecundando e propiciando a renovação da vida. Representado pela águia, nos remete à liberdade, percepção e comunicação. Abrir a janela e respirar fundo nos momentos de grande tensão nos traz novas perspectivas e ampliação de horizontes.

O ar pode ser representado em sua casa através das defumações e ao acender os incensos, onde queimamos ervas para  diferentes objetivos. Os sinos de vento, cata-ventos e todos os objetos que se movam podem também representar esse elemento.
 

Santa Sara

Santa Sara Kali
(A cigana escrava que venceu os mares com sua fé e virou santa)
Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem provisões.
Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Aí então Sara retira o diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo e à mercê de todas as intempéries, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit-Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.
Sua história e milagres a fez Padroeira Universal do Povo Cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo Míriam Stanescon - Rorarni (princesa do clã Kalderash), deve ter nascido deste gesto de Sara Kali a tradição de toda mulher cigana casada usar um lenço que é a peça mais importante do seu vestuário: a prova disto é que quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana se diz: Dalto chucar diklô (Te darei um bonito lenço).
Além de trazer saúde e prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos faziam promessas a ela, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer no sul da França, fariam uma noite de vigília e depositariam em seus pés como oferenda um diklô, o mais bonito que encontrassem. E lá existem centenas de lenços, como prova que muitas ciganas receberam esta graça.
Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida é o da fertilidade porque não concebem suas vidas sem filhos. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma cigana é desejar que ela não tenha filhos e a maior ofensa é chamá-la de DY CHUCÔ (ventre seco). Talvez seja este o motivo das mulheres ciganas terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.
OFERENDA
Num local reservado de sua casa, forre uma mesinha com uma toalha florida ou a cor de sua preferência (menos preta), coloque a imagem de Santa Sara (caso a tenha), coloque num vaso rosas brancas, amarelas e rosa, um prato dourado de papelão contendo 3 maçãs vermelha, 1 cacho de uva rose e 1 da verde, 6 flores de trigo, acenda um incenso de rosas, 3 velas azuis formando um triângulo com o prato ao meio, borrife essência de rosas e ofereça a Santa Sara, fazendo a oração acima e os seus pedidos.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A Cigana e as suas oferendas

A Cigana e as suas oferendas

 
Muitas vezes me foi perguntado como se pode saber quem é a nossa Cigana nas Cartas. Para responder a isso primeiro precisamos saber quem eram esses povos ciganos. Sobre o povo cigano não se têm ao certo uma definição conclusiva.
O que há de entendimento geral é de que, o cigano, é um indivíduo nomade, originário do norte da Índia e espalhado em pequenos grupos pela Ásia, Europa, África do Norte e algumas partes da América como um todo.
Desde criança eu ouvia falar em Santa Sara Kali, a padroeira dos ciganos, mulher da Etiópia escravizada no Egipto e que prometeu a Jesus Cristo que usaria para sempre um lenço na cabeça ou uma flor no cabelo como sinal de respeito e devoção à Ele depois de ser salva das águas do oceano.
Para sabermos quem é a nossa Cigana nas cartas, precisa deixar a magia cigana contagiar-te. Saber quem é a nossa Cigana é estarmos de braços abertos prontos para acolher sem restrições, com todo o carinho e dedicação para poder se libertar, para poder respirar tranquilamente, desabafando com a sua querida Cigana.
Através das Cartas podemos dar o primeiro passo para descobrimos se têm como guia uma Cigana. Caso venha a confirmar-se, passa entretanto por uma sessão espiritual dedicada aos Guias Ciganos, para sabermos com exactidão quem o/a acompanha. Após essa sessão podemos dar seguimento a criação de um altar, oferendas e tudo o que a sua Cigana precisa.
Estes são os passos mais comuns para alcançar-mos saber quem é a nossa Cigana nas cartas. Quando isso acontecer, é o maior tesouro do Universo!

Criação do seu altar da sua Cigana
1. Vai precisar de uma imagem de Santa Sara;
2. Vai precisar de uma boneca cigana (representação da sua cigana espiritual);
3. Vai precisar de uma imagem do cigano Wladimir;
4. Vai precisar de um baralho do Tarot cigano;
5. Vai precisar de pedras variadas (Cristais, ametista, quartzo de várias cores, perita, ônix, malaquita, hematita, calcita, ágata, citrina, sodalita, etc...);
6. Uma pirâmide de cristal (pequena);
7. Um incensário e incensos variados;
8. Vai precisar de um porta velas e vela de 7 dias. Particularmente eu uso as cores vermelhas, azul claro, amarela... Variando entre elas, de acordo com o pedido que eu mentalize no momento em que ascendo-as;
9. Um leque e castanholas (se for uma cigana espanhola);
10. Fitas finas, coloridas, medindo 70 cm cada (usar as cores verde, vermelho, amarelo, lilás, azul claro, azul escuro, rosa, etc.. Menos preta e castanho).. Essas fitas devem ser colocadas nas mãos unidas de Sta Sara;
11. 3 taças, de preferência em cristal, por causa da pureza do material;
12. Uma toalha na cor vermelha (amor), dourada (prosperidade), ou na cor de sua preferência, menos preta e castanha. Pode comprar o pano e mandar uma costureira fazer como desejar;
13. Um Jarro de flores, podendo ser fino (que caiba no mínimo 3 rosas).

Montar um altarNão têm mistério para montar o seu altar, use a sua intuição. Esse é um altar simples, com poucos elementos e que não ocupa muito espaço. Conforme a sua relação de afinidade com o (a) cigano/cigana espiritual for crescendo, novos itens podem ser acrescentados conforme o gosto dele (a). Forre a mesa que será utilizada com a toalha, coloque a Santa Sara no centro e os ciganos, um de cada lado da Santa. Abra o baralho à frente de Santa Sara, a fim de energizá-lo para futuro trabalho (se for trabalhar com cartas) ou apenas para homenagear a Santa com elementos da tradição cigana. As pedras devem ser lavadas em água corrente e se possível deixadas de um dia para outro em água com sal grosso. Se não puder fazer a limpeza com sal, lave-as com água e mentalize com fé o pedido de limpeza das pedras e que a energia delas seja utilizada para o "bem".
Acomode-as num pratinho de louça ou barro, conforme a sua vontade. O Incensário pode ficar em qualquer local da mesa, desde que longe de tecidos para evitar o perigo de incêndio. Use o incenso que desejar, conforme a necessidade do ambiente (saúde, prosperidade, limpeza espiritual).
Mantenha as taças sempre cheias, ou com água (que deve ser trocada de 3 em e 3 dias), vinho branco ou tinto ou sangria (com vinho tinto). Para a cigana, se for da preferência dela, ofereça Champanhe. Quando for trocar a bebida, despeje a antiga em água corrente, pode ser na pia com a torneira aberta, deixando que se vá junto com a água. Pode oferecer frutas para Santa Sara e para o povo cigano, como forma de agradá-los e agradecer a protecção desse povo no seu lar. Pode fazê-lo uma vez por mês, não sendo necessário mais que isso. Lembre-se de deixar a oferenda no máximo por 1 ou 2 dias no altar, descartando em local apropriado antes que se deteriorem, evitando insectos e mal cheiro no altar e em casa.

Dica: Ao elevar o seu pensamento e prece em frente ao altar de Santa Sara, faça-o com o corpo limpo (nunca suado ou sem roupa) e para as mulheres, de preferência com um véu branco ou azul claro cobrindo os cabelos, como sinal de respeito. Se der uma festa ou recepção em casa onde as pessoas comam e bebam perto do altar, cubra-o com um pano claro (lençol ou toalha de mesa na cor branca, que tenha sido reservado para esse fim). Antes, claro, apague as velas e incensos. Só descubra-o após as visitas saírem. Não permita que pessoas cuja energia não conhece, toque no seu altar, principalmente nas pedras e no baralho (esse só deve ser manipulado pela (o) dona (o)..). Mas é permitido e acima de tudo, um acto de caridade, permitir que uma pessoa aflita ajoelhe-se em frente a Santa Sara e faça os seus pedidos e orações, pois a Santa mãe de todos, ciganos e não ciganos, médium e não médium, espírita ou não espírita.
Boa Sorte na preparação do seu altar e não se esqueça, use a sua intuição, ela é melhor do que qualquer orientação escrita..

Os significados de algumas frutas...Uva rubi: prosperidade
Uva verde: saúde
Uva passa ou ameixa: Progresso
Morango: amor
Damasco: sensualidade
Pêssego: equilíbrio pessoal e sedução
Limão: energia positiva e purificação da alma.
Laranja: para afastar energias negativas.
Romã: Espiritualidade
Pêra: Simboliza a imortalidade e a boa saúde, também traz prosperidade pela cor amarela e relaciona-se com o trabalho.
Abacate: Saúde
Maçã: Amor e transmutação de energia de ambientes
Manga: Sexualidade e amor incondicional
Figo: Prosperidade
Melancia: Prosperidade e Fartura
Melão: simboliza o sol, energia vital e prosperidade.

Sempre quando oferecemos a maçã, devemos oferecer a pêra, pois a maçã simboliza a cigana e a pêra simboliza o cigano.

Como agradar a sua cigana espiritual
Vai precisar de:
1 cesta de vime;
1 lenço colorido;
6 pedaços de fitas coloridas de 70 cm cada (menos preta e castanha);
1 melão;
2 peras;
2 maças;
2 bananas;
1 cacho de uvas verdes;
1 cacho de uvas rosadas;
2 goiabas;
2 pêssegos;
6 velas coloridas;
1 caixa de incenso da sua preferência (rosas vermelhas, jasmim, magia cigana e etc..);
Sementes de gergelim.

Como fazer a oferendaNuma noite de Lua Crescente ou nos três primeiros dias da Lua Cheia, enfeite a cesta com as fitas coloridas da maneira que quiser. Lave as frutas e arrume-as de forma bem bonita (podem estar inteiras). Após montar, salpique as sementes de gergelim no interior da cesta e leve-a para um local alto com bastante árvores, flores, ou mesmo para uma estrada de terra batida. Ao chegar lá, coloque o lenço no chão e a cesta em cima dele. Coloque os incensos nas frutas mais macias e acenda-os. Acenda as velas colorias ao redor da cesta. Vá fazendo isso a medida que oferece o agrado para seu/sua cigano (a).

Notas:
- Escolha locais pouco movimentados para deixar o seu agrado.
- Nunca coloque abacaxi e outras frutas azedas em oferendas ciganas.

http://www.centroanastacia.com/tarot-marselha.htm

Como criar um altar angelical

Queridos Amigos,
É bom ter um altar em casa para quem queira invocar os anjos na sua vida. No altar poderão colocar velas, incenso, imagens, flores, frutos, enfim... Será o vosso lugar de culto, de ligação com as divindades, o campo mágico para as vossas petições, orações, oferendas.
No centro do altar poderão colocar a estrela de 8 pontas, que é uma ligação poderosa às hostes angelicais.
Poderão também colocar os 4 elementos que muito agradam aos anjos: terra, ar, fogo, água.
Terra: uma tigela com areia, sal, terra, cristais. Se possível colocar este elemento virado para Norte, pois representa o mistério, o crescimento, a fertilidade, abundância, nascimento, cura e negócios.
Ar: incenso, penas, leque. Sepossível colocar este elemento virado para Este, pois representa o intelecto, a comunicação, a concentração, o conhecimento, a telepatia, a memória, o contacto com os anjos.
Fogo: vela ou lamparina. Se possível colocar este elemento a Sul, pois representa a energia, a purificação, a criatividade, a coragem.
Água: uma tigela com água, uma fonte. Se possível colocar este elemento a Leste, pois representa a intuição, as emoções, o movimento, o amor, a pureza, a simpatia.
Poderão também colocar no altar um livro sagrado, de orações, ou um livro que seja muito importante para vós; um talismã - seja uma pedra, um cristal, uma jóia, uma semente - que vos ajude a criar e estabelecer o contacto angelical; oferendas como bombons, rebuçados, flores, frutos, sementes, etc...
O importante e frutífero é que cada um consiga sintonizar-se com a energia angelical maravilhosa e que fique bem consigo próprio, com os outros e com a vida. Que assim, se consiga ter esperança e fé no futuro e amor e compaixão no coração.

Contato com os anjos

AO MEU ANJO DA GUARDA


Recadoseglitters.com
Sinto-te no escuro sem ter medo
Tua luz envolve todo o meu ser
Ouço o roçar das tuas asas
Teu perfume faz-me adormecer
Vejo-te sem rosto, sei teu nome
Guias-me com leveza e amor
Sabes meu desejo mais profundo
Transformas meus medos e dor
Falo contigo sempre que desejo
Agradeço-te ao deitar e acordar
Peço tantas coisas num só dia
Com fé continuo a caminhar
Teu sorriso brilha como o sol
Teus olhos são pérolas do mar
Teu corpo é feito só de luz
Contigo, às estrelas vou voltar
canduxaRecadoseglitters.com

ANJO DA GUARDA DO DIA

Recadoseglitters.com A comunicação com o Anjo do Dia enriquece a nossa vida, aumenta a nossa consciência, nosso poder e ajuda-nos a construir um Mundo melhor com as acções que praticamos. O vínculo com o Anjo do Dia faz-nos desabrochar a nível pessoal, num ambiente harmonioso e equilibrado, pleno de bondade e felicidade. Beneficia dos dons e poderes dos anjos, através da oração
Como comunicar com o Anjo do Dia:
Após um minuto de silêncio e de reflexão sobre o pedido que deseja fazer, leia em voz alta a oração, por duas vezes. A seguir fale um pouco com o Anjo, como se falasse com o mais íntimo do seu amigo, para lhe dar a entender o que na realidade precisa de receber. Por exemplo: resolver um problema, eliminar uma preocupação, libertar um medo, uma angústia, melhorar a saúde ou o desejo de evolução espiritual…que pode ser para nós, para familiares ou outra pessoa.
Nunca te esqueças de agradecer todos os dias a ajuda dos Anjos.

ORAÇÃO
Recadoseglitters.com Obrigado por me ofereceres a tua mão em cada amanhecer.

Domingo, 5 de Julho de 2009

COMO CONTACTAR COM O ANJO DA GUARDA

O nosso anjo da guarda acompanha-nos em todas as nossas encarnações, guia-nos em todos os nossos julgamentos e atribulações e ama-nos incondicionalmente.
Muitas vezes só nos lembramos dele quando estamos a passar por uma grave crise mas temos de nos lembrar que ele está SEMPRE connosco e constitui uma ponte para o reino espiritual.
O exercício que vou aqui descrever estabelece a ligação com o n
osso anjo.
Não é preciso sermos especialistas em meditação: apenas precisamos de nos desejar sincronizar com o nosso anjo.
Conhecer o nosso anjo da guarda, mais profundamente, poderá mudar-nos a vida e vai guiar-nos numa viagem de descoberta espiritual.
Este contacto é para fazermos quando temos um pouco m
ais de tempo e para nos ligarmos mais profundamente a ele.
Preparação Comece por escolher um local especial e sagrado, onde se sinta em paz, e crie o seu altar angelical.
O meu altar

Acenda uma vela, um pau de incenso ou um óleo essencial. Vista roupa confortável e espalhe algumas almofadas à sua volta, de forma a sentir um ambiente acolhedor.
Pode também ter perto de si um bloco e uma caneta para o caso de querer escrever alguma mensagem que os anjos lhe transmitam.
Se desejar pode colocar uma música de fundo muito suave. Pode também fazer uma gravação numa cassete de todo o ritual e assim colocar baixinho para poder seguir passo a passo. É claro que ao fim de duas ou três vezes de fazer este exercício não mais vai precisar da cassete.

A invocar os anjos

Como contactar com o Anjo?
1. Escolha uma posição confortável.
É importante manter as costas direitas e conseguir estabelecer uma ligação forte com a terra. Isto vai fazê-lo sentir mais seguro, equilibrado, concentrado e receptivo.
2. Concentre a atenção no seu corpo e visualize raízes a sair da base da coluna (ou das plantas dos pés, no caso de estar sentado num banco ou cadeira). Sinta essas raízes a crescer e a penetrar profundamente até ao centro da terra.
3. Concentre -se na respiração e Inspire lentamente, conte até quatro, retenha a respiração e conte até dois. Expire, conte até quatro, pare e conte até dois. Repita este exercício até sentir a mente a esvaziar-se de quaisquer inutilidades que lhe provoquem ansiedade. Afaste qualquer pensamento que lhe surja na mente.
4. Enquanto inspira, sinta o seu corpo resplandecer com a luz maravilhosa e curadora dos anjos. Enquanto expira, sinta todas as tensões a dissolver-se no corpo. Liberte a cabeça, o pescoço e as costas de qualquer tensão que sinta. Quando expirar pode suspirar profundamente para se livrar de resíduos de stress e de toxinas no seu corpo. Quando inspirar a luz curadora e expirar toda a tensão do corpo e da mente, repare como se sente calmo e descontraído.
5. Quando estiver preparado transfira a sua consciência para o seu coração - é aqui que os anjos estabelecem ligação consigo. Se desejar pode colocar as mãos sobre o coração e visualize uma luz no fundo do coração.
Esta é a Centelha Divina! Ligue-se a ela.

6.Quando se sentir completamente descontraído, conte até dez e deseje fortemente ligar-se às energias dos anjos. Alcançado o estado de consciência equilibrada comece a comunicar com o reino angelical. Repare como se sente ligado às energias do Universo e ao mesmo tempo permanece ligado às energias da terra.7.Convide o seu anjo da guarda a aproximar-se de si. Poderá “sentir” a suavidade das suas asas, talvez se aperceba de um sentimento de amor enorme no seu coração ou mesmo um perfume suave. Sinta o calor do seu coração à medida que este se abre e se enche de amor incondicional, transbordando de amor e compaixão. Sinta-se lavado e acarinhado pelo seu anjo e nesta altura poderá “ver” cores maravilhosas ou “ouvir” musicas celestiais. Sinta a presença do seu anjo da guarda e inspire todo o seu amor.8. Se quiser faça perguntas ao seu anjo e aguarde por alguma resposta. Se não a receber poderá recebe-la numa outra altura.9. Fique o tempo que desejar na companhia do seu anjo e inspire todo o amor incondicional que dele flui e deixe-se invadir de luz e alegria. Peça também que o torne consciente da protecção e da orientação que lhe dá.10. Quando se sentir preparada para regressar, agradeça ao anjo da guarda todas as indicações e bênção que recebeu na sua vida.
11. Volte ao seu estado normal contando vagarosamente de dez até um. Diga a si próprio que quando voltar se sentirá renovado e pleno de amor e de luz. Sentir-se-á em paz e harmonia com a vida e popderá transmitir este amor incondicional e paz aos outros.
Volte a ter consciência do seu corpo, mexa os dedos das mãos e dos pés e repare na na sua respiração.
Lentamente preste atenção ao que a rodeia e a todos os sons e cheiros à sua volta.
Abra os olhos pouco a pouco.
No fim do exercício, dedique alguns minutos a registar mensagens ou experiências sentidas no seu bloco. Não tente alterar palavras para o que lhe parecer melhor: escreve exactamente o que sentiu ou ouviu.
As mensagens podem ser dadas em forma de palavras, de imagens, de símbolos ou de emoções e aceite qualquer destas formas com gratidão.
É comum sentir-se emocionado e pleno de amor e paz, por si e pelos outros, depois de um encontro com o seu anjo da guarda.
Se se sentir comovido tal significa que o seu anjo comunicou consigo.
Espero que este seja o primeiro de muitos encontros com o seu anjo da guarda.

Fique na paz dos Anjos.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Magia Cigana Para Proteção Do Lar

Magia Cigana Para Proteção Do Lar
Este feitiço aprisionará entidades negativas antes que possam afetar a harmonia de sua casa. Apanhe um pedaço de papel branco.

Escreva, em espiral da borda para o centro, as seguintes palavras:
“Todos vocês espíritos intrusos e desarmoniosos são atraídos para esta armadilha. Do centro vocês só podem retornar para o local de onde vieram”.

Deixe-o sob o capacho da sua porta frontal. Se alguém entrar, trazendo tais entidades, eles serão aprisionados na porta.

Caminhos ciganos e sua magia

Os ciganos e seus objetos de magia e proteção

A magia cigana criou-se juntamente com a Natureza, pois esta existe desde sempre, e também não se tem uma data exata para o surgimento do Milenar Povo Cigano, que vivendo diretamente em contato com ela, aprenderam que tinham nela a maior aliada que poderiam desejar. Lutando muitas vezes contra os obstáculos do tempo e suas mudanças, os ciganos aprenderam a fazer seus próprios remédios, para o corpo e para a alma, chás e banhos, para a renovação de sua força física e psíquica.

Sendo também, profundos conhecedores da alma humana, os ciganos aprenderam  que coisas como inveja (mau olhado), rivalidade, antagonismo, incompreensão e preconceito, se tornavam perigosas armas contras as quais necessitavam lutar de uma forma pacífica e eficaz, de posse do que tinham nas mãos: OS ELEMENTOS DA NATUREZA.

Surgiu assim, a magia cigana, com elementos próprios aliados às diferentes tradições de cada clã, e que somados a fé característica deste Povo, fizeram nascer uma poderosa forma de magia, pois, utilizava as forças permanentes, que sempre estiveram neste Planeta.

Entre os diversos itens presentes na magia cigana, citamos alguns:

BANHOS DE ERVAS E FLORES – as mais diversas ervas e flores. Suas combinações são usadas para banhos de amor, abertura de caminhos, para atrair sorte, poder e  amizades; para bloquear influências negativas, para acalmar o sono das crianças, etc.

Banho calmante, para o bebê com dificuldade para dormir ou irritado:

1 colher e meia de sobremesa de erva cidreira,

1 folhinha de hortelã fresca, e 3 gotinhas de lavanda.

Quando começar a  levantar fervura, apague o fogo, e abafe.

Quando estiver morno, quase frio, coe esta mistura e utilize só o líquido. Após ter dado o banho normal na criança, coloque este banho em uma banheira ou bacia, e segurando-o derrame com as mãos a água deste banho por sobre o seu corpo, especialmente, testa (não deixe cair nos olhos!), coração, e barriga, antes que o banho esfrie de vez. Vista-o com uma roupinha de cor clara (evite usar roupas vermelhas na hora de dormir, pois isso dificulta  o sono). Faça o banho sempre que  o bebê se mostrar irritadiço para dormir.

BEBIDAS E  CHÁS – Os ciganos sempre foram mestres aproveitar as energias presentes em frutas e ervas. Entre os diversos tipos de bebidas, estão os vinhos preparados com frutas, misturados com especiarias, para fins de união entre casais, fertilidade, e chás para confraternização, nervos abalados, e acalmar o sono de mulheres que acabaram de dar à luz.

OBJETOS DE PROTEÇÃO E SORTE

Entre os objetos mais usados estão:

O Punhal – usado em altares ciganos com a finalidade de proteção, e cortar as energias negativas.

A Chave – significa a melhor solução para os problemas de qualquer origem, usada em altares ciganos.

A Taça de Vinho – União, Prosperidade, Saúde.

O Sol – O símbolo do Sol traduz energia e positividade.

Moedas Antigas  e Moedas Atuais– A energia do Mundo.

Cristais -  Poderosos isolantes naturais e transmutadores de enrgia.

Incensos – De acordo com sua fragrância, atuam das mais variadas formas, desde a limpeza de ambientes (Cedro, Lavanda e Alecrim), para a prosperidade (Canela, Maçã, e Cravo), e magias de amor (Dama da Noite, Rosas, Verbena).

Oraçãos aos anjos

ORAÇÃO A SÃO MIGUEL ARCANJO
Príncipe Guardião e Guerreirodefendei-me e protegei-me com Vossa espada,não permita que nenhum mal me atinja.Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,contra quaisquer ato de violência.Livrai-me de pessoas negativas.Espalhai vosso manto e vosso escudo de proteçãoem meu lar, meus filhos e familiares.Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.Trazei a paz e a harmonia.
Que assim seja.
ORAÇÃO PARA O ANJO DA GUARDA
Meu companheiro de todas as horas; amigo de todos os momentos, tanto os de alegria como os de sofrimento; guia meus passos, meus pensamentos e minhas ações; cria em redor de mim um círculo de defesa contra os fluídos, influências ou interferências que possam afetar-me o corpo ou a mente; ajudando-me também estarás te ajudando, num intercâmbio de amor, de paz e de compreensão; sê o meu porta-voz diante de outros espíritos superiores, médicos ou cientistas; professores ou sacerdotes; guias ou amigos para que me dirijam na solução dos meus problemas físico-espirituais.Agradeço-te sinceramente toda a assistência que me prestaste, toda orientação que imprimiste à minha vida, socorrendo-me nas horas aflitivas, consolando-me nas épocas de amarguras e sugerindo-me a prática do amor e da caridade. Que Deus te dê mais luz, força e poder como recompensa pelo esforço, dedicação e afeto que demonstras no cumprimento de tão importante missão.
A SÃO MIGUEL ARCANJO PARA PROTEÇÃO DO LAR
Este lar é protegido por Anjos Guardiões sob a orientação de São Miguel Arcanjo. Suas espadas estão colocadas sobre as portas de entrada, para que nenhuma presença negativa e nenhum mal possam aqui entrar. Suas asas estão abertas em volta desta casa, amparando-nos e protegendo-nos. Seus mantos estão estendidos sobre cada um dos membros desta família para que possamos participar de todas as nossas atividades diárias em completa segurança e profundo bem-estar. Sobre esta casa está a grande Luz protetora de São Miguel Arcanjo. Seus anjos estão colocados nos quatro cantos desta casa, protegendo-a em cima e embaixo, à direita e à esquerda, na frente e atrás. Sob as bênçãos de São Miguel Arcanjo, cada pessoa que aqui entrar, sentir-se-á envolvida pelo amor, saúde, prosperidade, sabedoria, alegria, paz e proteção dos Anjos.Que assim seja!

domingo, 3 de julho de 2011

Magias ciganas

magias cigana

 

MAGIAS CIGANAS
A Lua, Xanutú, para os ciganos é a Guardiã dos Mistérios deste povo. Chamada carinhosamente de Madrinha, a Lua exerce sobre este povo um poder mágico fascinante. Assim, todas as suas magias e encantamentos são feitos respeitando a fase da Lua. Faça você também as magias ciganas e realize todos os seus desejos.
Para conquistar um grande amor
Ingredientes
7 maçãs vermelhas
7 rosas vermelhas
1m de fita vermelha
1 vidrinho de mel
2 taças transparentes
1 faquinha amolada
2 velas douradas
12 velas brancas comuns
Magia
Numa noite de Lua Cheia, faça um grande círculo com as 12 velas e acenda-as. No centro do círculo, parta as maçãs no sentido horizontal. Escreva nas metades inferiores, o nome da pessoa que você deseja encantar ou atrair e na outra o seu próprio nome. Junte as metades usando um pouco de mel em cada uma delas. Faça um coração com as quatorze maçãs. Sobre cada uma das maçãs coloque uma rosa, sem o cabo e os espinhos. Coloque vinho nas taças e faça com a fita um laço unindo as duas taças.
Acenda as duas velas douradas e peça à Xanutú, a Lua, que lhe traga o coração da pessoa amada.
PARA AFASTAR O OLHO GRANDE DE SUA CASA
Ingredientes
3 figas de turmalina negra ou de madeira de azeviche
3 moedas antigas furadas
3 pedaços grandes de fita azul turquesa, verde esmeralda e vermelho
1 vela verde, uma azul e uma vermelha
1 incenso de cânfora ou de limpeza espiritual
Magia
Na Lua Minguante, lave as moedas e as figas e passe-as na fumaça do incenso. Junte os três pedaços de fita e daça três nós em uma das pontas. Faça uma trança e amarre em cada uma das pontas as moedas antigas. Acenda as três velas e com elas forme um triângulo, em torno delas arrume a trança em forma de círculo. Faça uma oração pedindo ao santo de sua proteção e aos santos ciganos que protejam sua casa contra a inveja e o mau-olhado. Termine dizendo: “Assim como o fogo consome estas velas, assim também será consumido todo o mau-olhado contra mim e minha casa (ou meus negócios)”. Quando as velas acabarem, coloque a trança atrás da porta ou ao lado dela.
PARA TER PROSPERIDADE
Ingredientes
Meio quilo de arroz com casca
Meio quilo de sementes de girassol
12 moedas douradas antigas
12 folhas de louro
12 pedacinhos de canela em pau
Magia
Numa noite de Lua Crescente, junte todos os ingredientes numa tigela e vá a um local de onde pode se avistar a Lua. Misture tudo muito bem. Aos poucos, vá jogando esta mistura sobre você, dizendo à Lua: “ Lua, minha madrinha, tantas são as suas faces, tantos são os meus caminhos. Guia meus passos pelas estradas da fartura, do sucesso, da beleza e da prosperidade.” Leve a tigela para casa e guarde-a.
PARA ATRAIR CLIENTES
Ingredientes
6 moedas douradas
6 moedas prateadas
6 moedas cor de cobre
1 ímã do tamanho de uma moeda grande
1 quilo de arroz
10 folhas de louro verde
10 hastes de trigo
1 tigela de louça branca
Magia
Na Lua Nova, coloque na travessa o arroz e arrume sobre ele as moedas, formando círculos. Cuide para que os números fiquem para cima. No centro das moedas, coloque o ímã. Em volta da tigela, coloque as folhas de louro e as hastes de trigo. Erga a tigela em direção à Lua Nova e peça-lhe que atraia novos clientes e mantenha os antigos. No dia seguinte, coloque a tigela num lugar discreto de sua casa ou estabelecimento comercial, por onde passam seus clientes.
PARA TER BONS LUCROS
Ingredientes
Um saquinho de seda verde medindo 5x6cm
1 moeda corrente e 1 cédula de pequeno valor
1 colher de café de noz moscada ralada
1 folha de canela ou de louro
Magia
Na Lua Cheia, coloque sobre a cédula do dinheiro a noz moscada em pó e uma moeda. Faça um pequeno embrulhinho. Coloque no saquinho de seda verde com a folha de canela ou louro. Peça a Lua Cheia sucesso para seus empreendimentos e bons lucros. Feche o saquinho com linha da mesma cor e carregue-o sempre com você.
PARA SE HARMONIZAR COM O SEU AMOR
Ingredientes
1 laranja lima
1 faquinha afiada
1 tacho de cobre ou ferro
Meio copo de álcool
1 pouco de açúcar cristal
Magia
Numa noite de Lua Cheia, assim que ela surgir no céu, vá a um lugar tranquilo e desenhe com açúcar, dentro do tacho, a primeira letra do seu nome. Parta a laranja ao meio, no sentido horizontal. Coloque o álcool sobre o açúcar e acenda um fósforo para produzir o fogo. Nas chamas, coloque meia laranja. A outra você deve comer, enquanto conversa com a Lua Cheia: “Poderosa e bela Xanutú, que nesta hora encantada pode ver o meu amor, traga-o para mim. Em algum lugar deste mundo, o coração do meu amado sentirá a minha falta e só estará feliz quando reencontrar o meu.” Espere que o fogo se apague completamente. Os resíduos da queima devem ser depositados aos pés de uma árvore frondosa ou num jardim florido. Guarde o tacho para outras magias.