sexta-feira, 22 de julho de 2011

como montar um altar e canto espiritual



1   -  TAÇA DA PROTEÇÃO,  PROSPERIDADE E ABUNDÃNCIA 
Monte uma taça, mentalizando receber prosperidade da seguinte forma:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal, tanto pode ser em uma fruteira como uma taça de champanhe, depende do tamanho das pedras que colocar.
Taça é o simbolo da fertilidade, símbolo da receptividade do útero, da fecundidade. É na taça que brindamos a
felicidade e a vitória em todos os sentidos (casamento, nascimento, conquistas, entrada de ano novo, etc). Simboliza o Santo Graal; o cálice que Cristo selou a Santa Ceia; o cálice sempre representou o poder do reis, dos deuses pagãos, etc.

Coloque nessa taça os cristais da relação a seguir e, não se esqueça que tais cristais deverão estar limpos e energizados antes de montar a taça.

- 1 pirita - facilita ganhos materiais.
- 1 citrino - símbolo da riqueza
- 1 ponta de cristal branco - união de todas as cores para paz e harmonia.
- 1 ametista - transmuta energia negativa em positiva, pedra da espiritualidade.
- 1 ônix ou turmalina negra para afastar negatividade.
- 1 quartzo rosa - traz realização em todas as manifestações do amor.
- 1 quartzo azul - proporciona equilíbrio e serenidade.
- 1 quartzo verde - irradia saúde

Completar com água filtrada ou mineral e  decorar com um rosa vermelha (simbolizando a união). Deixar em local visível na casa como decoração emanando prosperidade. Trocar a água uma vez por semana.

Limpeza e energização dos cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal, depois passar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energização solar, que traz luz, força e vital
idade.

Cristais são geradores de energia .Os cristais conseguem amplificar as energias , além de conter em sua essência as cores que são necessárias para nosso equilíbrio físico, biológico e espiritual, representando o poder do grande Universo,que é formado por energias sutis e que elas podem ser direcionadas para seus objetivos, desde que não prejudiquem ninguém. Aprenda a olhar e sentir o grande Universo , para que possa comandar sua vida da melhor forma.Escolha ser Feliz!

2  -   PARA ATRAIR UM AMOR
 
Encantamento com maçã - símbolo do Amor e Sensualidade
Maçã do amor. A maçã ñ é uma fruta comum. Ela é muito usada para enviar pedidos amorosos às forças da natureza.  Escreva seu pedido amoroso em um papel e coloque-o no meio de uma maçã.
02 Rosas Vermelhas
02 Quartzo Rosa
02 Velas Rosas
02 Velas Azuis
 
Banho para atrair amor e prosperidade!
Parta uma maçã em quatro partes. Numa panela, coloque para ferver a fruta, três raminhos de canela, três cravos-da-índia, um punhado de erva-doce e uma colher de café de mel. Acrescente pétalas de rosas vermelhas e desligue o fogo. Tampe e deixe esfriar e coe.  Jogue do pescoço para baixo..
 
Faça as magias e não esqueça de verbalizar o mantra abaixo. Anote. 
 
Que esta chama desperte o amor que há em cada um.
Que as forças mágicas atraiam a pessoa certa para mim.
O que está em cima, é como o que está em baixo,
Que as forças mágicas entrem em movimento agora,
Conforme a Vontade Divina.
 

 
3 -   CONSAGRAÇÃO DE UM TALISMÃ DA SORTE
 
01 objeto, um anel ou um colar para uso próprio
Incenso de Lavanda, Agua Mineral ou Água do Mar
01 Vela Brancac de formato quadrado e Essência ou perfume de violeta
 
Como é a consagração de um talismã? É dedicá-lo ao uso ou finanidade intencionada.
Consagração:
Segure o objeto na palma de ambas as mãos por alguns minutos, concentrando nele todos os seus pensamentos e suas energias.
Que a essência da Terra, do Ar, do Fogo e da Água limpe e purifique este(nome do objeto) para que ele seja usado por mim e atrai boa sorte. Assim seja.
Faça também a  oração abaixo:
Oração Xamãnica
" Oh Grande Mistério,
Ensine-me a confiar
Em meu coração,
Em minha mente,
Em minha intuição,
Em minha sabedoria interna,
Nos sentidos de meu corpo,
Nas bênçãos do meu espírito.
Ensine-me a confiar nestas coisas,
Para que possa entrar em meu Espaço Sagrado
E amar além do meu medo,
E assim caminhar com beleza
Com a passagem de cada Sol Glorioso"
toda
 
Obs.:
Essência de lavanda é bom para ansiedade, pois tranqüiliza as emoções.
Essência de violeta estimula a autoconfiança e  favorece a aproximação das pessoas
As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais.A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores.Velas quadradas: Mobilizam energias e propostas de teor material. Quando buscamos cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força.
 

 
3 -  ALTAR MÁGICO  PARA PROTEÇÃO ESPIRITUAL
 
O altar é nosso "céu espiritual", onde mantemos o contato direto com a Força Divina. Todos os altares  são montados com esse objetivo.
Faça o seu altar e nunca se esqueça de todos os dias fazer a conexão espiritual, de acordo com o que você acredite. Dedique sempre alguns minutos diante de seu altar para agradecer as bençãos divinas e para perdoar.Faça sempre seus pedidos com fé e espiritualidade.
Para montá-los há alguns elementos básicos que devem estar sempre presentes em virtude de seu significado simbólico. São eles:
UM MANTO OU TOALHA: Todos os altares devem ter um manto ou uma toalha branca como símbolo de um plano diferente. Criamos um portal onde nossa conexão com as divindades torna-se pura e direta.
VELA: Representa o fogo divino, o poder criador, a obra mágica.
TAÇA COM ÁGUA: É o símbolo da abóbada celestial que atrai os espíritos protetores até nós.
FLORES: Devem de preferência serem brancas. Pode-se utilizar coloridas se fizerem parte de alguma oferenda especial. A flor possui uma lata vibração, portanto ela será sempre nossa oferenda e nosso presente aos Deuses.
IMAGENS: Com as imagens simbilizamos a divindade em nossa mesa ou nosso altar. É um convite celestial para que a hierarquia de luz se tornem presentes.

Normalmente a imagem deve estar centrada no altar. Pode entretanto haver a representação de mais de uma divindade, que podem ser colocados nas laterais da divindade principal. Não há necessidade de ser uma escultura, mas podemos representá-los através de figuras, fotografias ou símbolos. Você pode e deve sempre personalizar seu altar.

OFERENDAS: Se considera oferendas, o incenso, os potes com água, ervas aromáticas, moedas , essências, produtos alimentícios, etc. Porém há algumas representações básicas que devem estar presentes em um altar como: a água da generosidade, o fogo da luz, os carvões da força mental, ervas ou incenso como alimento espiritual e uma tigela com canela, arroz ou lentilhas como símbolos do como alimento físico.
INSTRUMENTOS MUSICAIS: Pode ser sinetas, sinos, flautas, etc.
CORES: As cores possuem vibrações, são bonitas e conferem alegria ao altar. Podemos confeccionar uma trança com fitas das cores do arco-íris, que ao mesmo tempo representam os chacras, os planetas, os dias da semana, já que possuem as 7 cores.

A energia dos quatro elementos em sua casa no Ano Novo
 
Os elementos da natureza, fogo, terra, ar e água  fazem parte da constituição de toda a vida na Terra. Os quatro elementos estão presentes, por exemplo, no seu corpo através da  água que constitui mais de 70% do seu corpo: o  ar que você respira;  terra nos minerais que existem em seu organismo e o fogo  na queima e transmutação dos elementos.No planeta Terra, também estão presentes os quatro elementos: a água constitui 70% da superfície da Terra, o fogo está nos vulcões, o ar que nos faz respirar e terra, que constitui o nosso planeta.

É muito interessante manter um representante de cada elemento em nossa casa, trazendo assim a energia e força da terra, fogo, água e ar, principalmente as casas das grandes cidades, tão afastadas dos elementos da natureza. Este conjunto é um fator para que a vida se mantenha no planeta Terra, simbolizando um quarteto energético bem poderoso.Para quem tem um altar em casa, seja de que caminho religioso for, ter representado cada um dos quatro elementos é uma forma de potencializar a energia de seu altar. Conheça agora mais de perto a energia e vibração de cada um dos quatro elementos, e saiba de que forma você pode trazê-los para seu ambiente.

Fogo - O fogo tem sido considerado sagrado, participando de inúmeras cerimônias religiosas e místicas. Sendo um presente dos deuses, é usado para penetrar no reino invisível do espírito. Ele pode tanto manter quanto destruir a vida; é energia pura, associada ao espírito. Pode ser usado para limpeza espiritual e consagração de ambientes, uma vez que tem um grande poder purificador e transformador absoluto. A maneira mais eficiente e moderna de trazer o fogo para sua casa, altar ou local de trabalho é através das velas decorativas  e aromáticas. Está associado ao entusiasmo. Simboliza a intuição, que guia-se pelos anseios e desejos.

Água - Está associado ao sentimento. Indica interpretar a vida através das emoções. Com propriedades purificadoras inatas, tem a capacidade de absorver energias estagnadas e negativas de um ambiente. E, em contrapartida, oferece vida, juventude, sabedoria e imortalidade. No Feng Shui é o símbolo máximo da prosperidade. No cristianismo, através do batismo, ela traz o renascimento. Já nas culturas indígenas, era freqüentemente usada nas cerimônias de cura.

Na psique humana também está associada ao mundo das emoções. Nos sonhos sempre representará os sentimentos humanos.Manter uma jarra ou copo com água é a forma mais simples de trazer o poder e energia desse elemento para sua casa. Já uma fonte de água traz também a energia do movimento e vida para o ambiente. Outra forma eficiente e também muito decorativa de trabalhar com o elemento água é os aquários ou fontes d'água. Nunca esqueça de trocar regularmente essa água, para que não fique estagnada.

Terra - Nas antigas culturas, quando o homem vivia em total harmonia e intimidade com os elementos da natureza, ela sempre foi reverenciada como a Grande Mãe-Terra, ser vivo e consciente, provedor de todos os seres vivos. Todos nós viemos de seu ventre e para ele retornaremos e assim como os seres humanos, a terra também é habitada por um espírito.Terra significa aprendizado e força, seu espírito nos traz estabilidade, sabedoria e poder.
De seu ventre tiramos o alimento e o remédio para nossos males. A terra é regeneradora e transmutadora. Quando a terra reside em uma casa traz consigo estabilidade, segurança e força interior para seus habitantes, que se sentem protegidos e bem direcionados na vida. Vasos de plantas, flores, jardins e todos os tipos de cristais são os melhores representantes desse elemento em sua casa.

Ar - Está associado ao pensamento. Indica interpretar a vida através da mente. Transformação: essa é a principal característica desse elemento. Todos nós estamos o tempo todo em constante comunhão com esse elemento através do ar que respiramos e apenas alguns poucos minutos sem ele pode significar a morte, tamanha é sua importância em nossas vidas. Portanto, a melhor forma de entrar em harmonia com ele é através das respirações profundas e conscientes.
O ar traz consigo as energias da mudança e da transformação.

De uma brisa suave a uma ventania ou um terrível furacão, o ar transforma tudo aquilo com o qual entra em contato. Mesmo uma leve brisa é capaz de transportar as sementes e os pólens das flores, fecundando e propiciando a renovação da vida. Representado pela águia, nos remete à liberdade, percepção e comunicação. Abrir a janela e respirar fundo nos momentos de grande tensão nos traz novas perspectivas e ampliação de horizontes.

O ar pode ser representado em sua casa através das defumações e ao acender os incensos, onde queimamos ervas para  diferentes objetivos. Os sinos de vento, cata-ventos e todos os objetos que se movam podem também representar esse elemento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário