quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Faça o seu altar
Escolha  um   ambiente  na  sua    residência  que  seja  tranquilo  e aconchegante e   que você  possa ficar sozinha por alguns minutos diariamente. Coloque uma mesinha ou algo assim e a cubra com uma toalha branca que é para ativar o seu poder espiritual. Coloque nela sete velas de cores diferentes (branca, vermelha, laranja, azul, rosa, verde e amarela). Coloque também um copo transparente com água e  beba   sempre  que se  sentir   enfraquecido. Esta água deverá ser trocada toda quarta-feira. Coloque cristais, uma planta ou algo que agrade  você.    Um incensário  deverá  ser  aceso diariamente  para purificar   e  proteger.   Você  pode  colocar   no altar um punhal, que representa   os  domínios  do   arcanjo Miguel  para   cortar  energias nocivas. Construa seu altar usando a sua imaginação, bom gosto e intuição. Faça do seu cantinho um lugar para suas orações diárias. Sempre que sentir vontade vá até seu Altar e abra seu coração. Mas também é interessante que você estabeleça um horário todos os dias para estar no seu Altar fazendo suas orações.
Os banhos de ervas

São indicados para proteger, trazer harmonia, paz, abrir caminhos, etc.

Veja algumas dicas:

Espada de Ogum e Yansã - Quando a pessoa estiver com tudo fechado, desorientada e negativa. Para pessoa muito negativa. Cortar em sete pedaços uma folha e ferver. Juntar um pouco de sal grosso. Usar do pescoço para baixo.
Alecrim - Prosperidade e abertura dos caminhos. Ferver em água e juntar sal grosso. USar do pescoço para baixo.
Manjericão - Tira mau olhado e descarrega. Excelente para crianças e adultos. Para crianças usar somente o manjericão e a rosa branca.
Elevante - Readquirir energia, levanta e abre caminho. Junto com o alecrim traz clientes e dinheiro.
Arruda - As folhas tiram os fluidos negativos do corpo.
Guiné - Suas folhas transmitem boas energias, eliminando cansaço e indisposição.
Tangerina - O chá das folhas lava as más energias.
Pitanga - Um punhado de folhas (no chá ou direto na banheira) ajuda a levantar o astral.
Cravo-da-índia - A infusão (21 unidades para 2 litros de água) tem efeito calmante e atrai prosperidade.
Canela em pau - Na forma de chá (três unidades para 2 litros de água), aumenta a disposição e o otimismo.
Flor de laranjeira - Vinte gotas desse óleo essencial em 20 litros de água melhoram o ânimo e ajudam aflorar a energia feminina.
Rosa - As pétalas de tons fortes, especialmente o vermelho, harmonizam o corpo e atraem amor.
Lavanda ou alfazema - Duas colheres (sobremesa) das flores fervidas em 2 litros de água misturados à água da banheira acalmam e levantam auto-estima e confiança.
Essências perfumadas e óleos essenciais obtidos de flores, folhas e cascas têm propriedades terapêuticas que relaxam e dissolvem energias desfavoráveis. Os aromas também proporcionam bem-estar, despertando lembranças e sensações agradáveis.

Mas atenção:

Não se deve também deixar que outras pessoas preparem seu banho para você. A cada ato no preparo ele vai ganhando vibrações e energias, que a pessoa pode direcionar de forma positiva para o objetivo quer almeja. Todos os banhos de descarga devem ser tomados do pescoço pra baixo
As folhas que caem dos banhos de ervas devem ser recolhidas e despachadas (jogadas) nos locais apropriados; em geral, vasos grandes de plantas, jardins, num rio ou mata, mas nunca no lixo e nem nas ruas.


*No chuveiro, encha uma jarra com água quente, coloque um punhado de ervas, folhas ou pétalas, secas ou frescas, tampe e deixe descansar. No final do banho, despeje o líquido do pescoço para baixo, nas costas, na frente e nas laterais do corpo e, se possível, deixe secar naturalmente.

*Na banheira, as plantas devem ser postas direto na água um punhado é o suficiente ou dentro de uma trouxinha de pano, para evitar a volatização. Se a intenção for relaxar, a imersão pode durar vinte minutos. Já para revigorar, permaneça imerso no máximo dez minutos. Exagerar no tempo pode deixar você derrubado.

Cada um dos ingredientes dos banhos tem poderes específicos e você pode alterná-las conforme a necessidade.

Parte do texto extraído de:
http://www.oclick.com.br/colunas/toledo6.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário